segunda-feira, 20 de julho de 2009

Desabafo.

Nas palavras encontro conforto para certos desconfortos. Nelas, consigo encontrar respostas para perguntas que até eu duvido. As palavras me fascinam. Podem ser milhões, reunidas em um livro. Podem ser algumas, que compõem um poema.Podem ser poucas, que juntas, criam uma frase e pode ser apenas uma. Pode sim. Apenas uma basta. Hoje, apenas uma basta.
Através das palavras que descobrimos realmente quem são as pessoas, o que almejam e o que pensam com relação aos outros. Sim, as palavras "entregam" o jogo e vale naquele mesmo esquema: milhões, algumas, poucas ou uma. Eu estou vivendo isto: milhões de palavras ditas que me mostraram verdades; algumas que, de mansinho, chegaram até a minha alma; poucas que me fizeram parar e uma que me fez chorar.
Todo esse mix de palavras provocou um mix de sentimentos. Produziu sensações que foram do prazer à raiva, da esperança até a desilusão. Que bênção que pude sentí-las, é tão bom sentir certas "coisas", mesmo sendo as mais ruins, porque a cada palavra dita ou recebida, estamos aprendendo algo. Que bela escola que Deus nos "matriculou". Seu nome? Vida. A minha vida. A sua. Nossa.
Eu sempre falo o que sinto, quase sempre falo o que penso. Deveria ser ao contrário porque sou movida 99,9% por minha emoção e é desta emoção que saem as palavras que me fascinam e que, algumas vezes, tem o efeito que eu desejava nas pessoas que eu gostaria.
"Palavras,apenas, palavras pequenas...palavras."
ps: uma carta de desabafo de mim para eu mesma.

Intensa!

Sim, sou eu. Qualidade? Hoje, diria que é um defeito. Virtude? Hoje diria que é burrice mesmo. Eu sou intensa em tudo: no trabalho, em casa, com as amigas, com meus sentimentos, com meu coração.Ultimamente só tenho tropeçado na minha "intensa intensidade", o que não está sendo nada legal. Desilusão não seria a palavra certa para exemplificar os tropeços, mas acho que essa minha intensidade para abraçar tudo e todos não está me fazendo bem (na-da bem). Coisas de uma mulher que não quer ser gente grande. Coisas de uma menina que sempre sonhou em ser gente grande.