domingo, 25 de abril de 2010
ORACAO DO massagista
Benditas mãos firmes e suaves que transmitem no toque o bem-estar, o calor humano,quando deslizam sobre a pele a massagear este universo do corpo.
Benditas mãos a irradiarem energia cósmica,que curam através do contato direto, intimo,neste linguajar silencioso do tocar, pegar, segura;
independente de sexo, credo ou raça.
Benditas mãos que destroem couraças.
A reprimirem emoções fazendo,emergir do fundo da alma, traumas e neuroses que tanto sofrimentos nos causam.
Bendito és tu massagista, que nasceste com o dom Divino de curar, de ouvir em silencio,lamentos, desabafos e confidencias,nesta profissão de terapeuta do corpo e da alma.
Eu me dedico a Ti, ó Pai,consagrando minha vida, minhas mãose minha técnica para que Tu mesmo ajas nas dores, nos traumas, no corpo do meu cliente.E dá-me o sentido mais vivo de estar cooperando Contigo na melhoria da qualidade de vida do mundo que me cerca,daquele que está aos meus cuidados.
Fortalece minha fraqueza,e preenche minha necessidade de crescer e compreender os outros.
Faz peritas minhas mãos; dá-me um toque adequado,um ouvido amigo e um coração amável.
Por Jesus, cujo toque afastava a dor,e Cujas mãos, que aliviaram vidas,foram presas na cruz por mim.Amém.
efeitos fisiológicos e terapeuticos
Alguns dos efeitos fisiológicos e terapeuticos consequentes da massagem são:
Aumento da circulação sanguínea e linfática;
Amento do fluxo de nutrientes;
Remoção dos produtos catabólicos e metabólicos;
Estimulação do processo de cicatrização;
Resolução do edema e hematomas crónicos;
Aumento da extensibilidade do tecido conjuntivo;
Alívio da dor;
Aumento dos movimentos das articulações;
Facilitação da atividade muscular;
Estimulação das funções autonómicas;
Estimulação das funções viscerais;
Remoção das secreções pulmonares;
Aumento da temperatura periférica da pele e do corpo;
Estímulo sexual;
Promoção do relaxamento local e geral.
Mobilização da pele e dos tecidos subcutâneos
Os tipos de reações serão sempre os mesmos mas, a intensidade e duração pode variar, dependendo da severidade da patologia e da força do estímulo.
vc acha mesmo que ''sem dor nao há ganho''?
Para muita gente, massagem boa é aquela que dói. A tese do "No pain, no gain" ("Sem dor não há ganho"), muito repetida por adeptos da malhação pesada, não combina muito com a idéia de relaxar os músculos e aliviar o estresse.
Para muita gente, massagem boa é aquela que dói. A tese do "No pain, no gain" ("Sem dor não há ganho"), muito repetida por adeptos da malhação pesada, não combina muito com a idéia de relaxar os músculos e aliviar o estresse.
Conhecer anatomia e entender a biomecânica dos movimentos é importante para evitar que os clientes tenham qualquer lesão, e as pessoas devem buscar o tipo de massagem que melhor se adapte às suas necessidades.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
O porco espinho
Não sei se eles já existiam desde a era glacial, mas, mesmo não existindo, vale a mensagem.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos e assim agasalhavam-se e protegiam-se mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...
Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)

