domingo, 25 de abril de 2010
ORACAO DO massagista
Benditas mãos firmes e suaves que transmitem no toque o bem-estar, o calor humano,quando deslizam sobre a pele a massagear este universo do corpo.
Benditas mãos a irradiarem energia cósmica,que curam através do contato direto, intimo,neste linguajar silencioso do tocar, pegar, segura;
independente de sexo, credo ou raça.
Benditas mãos que destroem couraças.
A reprimirem emoções fazendo,emergir do fundo da alma, traumas e neuroses que tanto sofrimentos nos causam.
Bendito és tu massagista, que nasceste com o dom Divino de curar, de ouvir em silencio,lamentos, desabafos e confidencias,nesta profissão de terapeuta do corpo e da alma.
Eu me dedico a Ti, ó Pai,consagrando minha vida, minhas mãose minha técnica para que Tu mesmo ajas nas dores, nos traumas, no corpo do meu cliente.E dá-me o sentido mais vivo de estar cooperando Contigo na melhoria da qualidade de vida do mundo que me cerca,daquele que está aos meus cuidados.
Fortalece minha fraqueza,e preenche minha necessidade de crescer e compreender os outros.
Faz peritas minhas mãos; dá-me um toque adequado,um ouvido amigo e um coração amável.
Por Jesus, cujo toque afastava a dor,e Cujas mãos, que aliviaram vidas,foram presas na cruz por mim.Amém.
efeitos fisiológicos e terapeuticos
Alguns dos efeitos fisiológicos e terapeuticos consequentes da massagem são:
Aumento da circulação sanguínea e linfática;
Amento do fluxo de nutrientes;
Remoção dos produtos catabólicos e metabólicos;
Estimulação do processo de cicatrização;
Resolução do edema e hematomas crónicos;
Aumento da extensibilidade do tecido conjuntivo;
Alívio da dor;
Aumento dos movimentos das articulações;
Facilitação da atividade muscular;
Estimulação das funções autonómicas;
Estimulação das funções viscerais;
Remoção das secreções pulmonares;
Aumento da temperatura periférica da pele e do corpo;
Estímulo sexual;
Promoção do relaxamento local e geral.
Mobilização da pele e dos tecidos subcutâneos
Os tipos de reações serão sempre os mesmos mas, a intensidade e duração pode variar, dependendo da severidade da patologia e da força do estímulo.
vc acha mesmo que ''sem dor nao há ganho''?
Para muita gente, massagem boa é aquela que dói. A tese do "No pain, no gain" ("Sem dor não há ganho"), muito repetida por adeptos da malhação pesada, não combina muito com a idéia de relaxar os músculos e aliviar o estresse.
Para muita gente, massagem boa é aquela que dói. A tese do "No pain, no gain" ("Sem dor não há ganho"), muito repetida por adeptos da malhação pesada, não combina muito com a idéia de relaxar os músculos e aliviar o estresse.
Conhecer anatomia e entender a biomecânica dos movimentos é importante para evitar que os clientes tenham qualquer lesão, e as pessoas devem buscar o tipo de massagem que melhor se adapte às suas necessidades.
Assinar:
Postagens (Atom)
